O que você vai estudar no Curso Técnico em Segurança do Trabalho

CIPA/ NR/prevenção/qualidade de vida/trabalhadores
Parecer de Autorização CEED-RS n° 108/2019

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
As aulas iniciam em MARÇO de 2020
Turnos: Noite.
Matrículas Abertas !

Ver Matriz Curricular

Você com o diploma de Curso Técnico em Segurança do Trabalho


Fazer pré-matrícula

Mais informações

Campo de atuação de profissionais com Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Como toda e qualquer empresa necessita de segurança profissional, existe um extenso campo de atuação: indústrias, hospitais, comércios, entre outras. Poderá atuar em empresas fabricantes e representantes de equipamentos de segurança.

O mercado de trabalho para formandos em Curso Técnico em Segurança do Trabalho

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho capacita o profissional para desenvolver ações de prevenção de acidentes no trabalho, inspecionando e orientando os funcionários sobre o uso de equipamentos de proteção individual e coletiva, desenvolvendo ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Atua em conjunto com a CIPA na melhoria das condições de segurança no trabalho, além de prevenção e combate ao incêndio.

Por que estudar na ETCR?

A Escola Técnica Cristo Redentor tem como missão ser uma escola de referência na formação média e técnica de qualidade. Nosso objetivo é grandioso: superar as expectativas do mercado de trabalho Desde 1997 inova oferecendo cursos que demandam profissionais bem qualificados, sempre orientada pelos princípios da responsabilidade, do cuidado e da qualidade. Além de uma estrutura bem equipada, com laboratórios para aulas práticas e salas de aula confortáveis, a ETCR orgulha-se de seus campos de estágio e excelentes colocações de seus alunos no mercado de trabalho.

Estrutura única e diferenciada

Um ponto fundamental para sucesso é o investimento permanente em atualização curricular e laboratórios técnicos. Temos uma preocupação em especial na parte de experimentação e práticas, onde investimos em laboratórios (incluindo uma cozinha semi-industrial completamente equipada) atualizados, elaboração de matrizes curriculares diferenciadas em relação ao mercado e uma criteriosa seleção de professores, para que estes agreguem não só conhecimento acadêmico, mas também conhecimento prático. Aqui na ETCR muitas de nossas salas são equipadas para aulas tanto praticas, quanto teóricas, porque para nós o melhor investimento é o conhecimento!